Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Maués desenvolve projeto Horta Escolar

Notícias

Campus Maués desenvolve projeto Horta Escolar

Plantação vai complementar a merenda escolar do local
por Ana Paula Batista publicado: 21/11/2016 10h33 última modificação: 21/11/2016 10h35

Com o objetivo de fortalecer a merenda escolar do município, o campus Maués está desenvolvendo o Projeto Horta Escolar em parceria com a Fundação Palavra Viva, entidade religiosa que atende crianças e adolescentes no município.

O projeto foi idealizado pela professora Maria Muniz Nunes com a ajuda de Alcides Neto, do técnico José Lima que orientou a locação dos canteiros, abertura de covas, adubação, construção da estufa para produção de mudas, semeadura e etc, além dos alunos estagiários do curso de meio ambiente.

No último dia 17, a comunidade teve a oportunidade de participar de palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista Ana Torres e apresentação teatral com fantoches. Os alunos do 3º ano dos cursos de Meio Ambiente e de Agropecuária sob orientação do técnico José Lima, plantaram cebolinha, chicória e pimenta cheiro, além de realizarem adubação das covas e preparem o solo para o plantio futuro de mamão no local. 

No final do evento, os participantes receberam um lanche doado pela Fundação Palavra Viva, tendo na sobremesa, doces como brigadeiro e beijinho preparados com mandioca e leite em pó, criação de Eliane Angeloto, voluntária do projeto cozinha alternativa. 

registrado em: ,