Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Maués doa 270 mudas frutíferas em Feira do Produtor

Notícias

Campus Maués doa 270 mudas frutíferas em Feira do Produtor

Objetivo é recuperar a vegetação da área urbana e rural do município
publicado: 20/02/2017 15h26 última modificação: 20/02/2017 15h26

E na 3ª edição da ação extensionista “Doação de mudas frutíferas para a comunidade”, o campus Maués em parceria com as Secretarias de Produção e Meio Ambiente de Maués doou 270 mudas frutíferas com o intuito de promover a arborização urbana e rural do município. A ação aconteceu no último sábado, 18 de fevereiro, na Feira do Produtor Rural de Maués.

As espécies doadas foram abiu, bacaba, jenipapo, goiaba, ingá e taperebá. Para ter acesso às plantas, o interessado deveria se cadastrar e assinar um termo de compromisso. Todos os beneficiados foram orientados em relação às técnicas de cultivo e plantio.

Uma das beneficiadas pela ação do campus, Josiane Lima, teve a oportunidade de adquirir algumas mudas para serem plantadas em casa. “Estou feliz em ter recebido as mudas de bacaba. Vou aproveitar para plantá-las no quintal dos meus pais”, disse ela. A gratuidade foi um dos fatores que chamou a atenção da comunidade. “É um privilégio receber estas plantas gratuitamente e o mais importante é que incentiva o produtor a plantar”, ressaltou.

Alunos do IFAM e da UEA estiveram participando ativamente na organização do evento extensionista. As alunas Karine do curso de Gestão Ambiental da UEA e a ex-aluna do curso técnico em Meio Ambiente do campus Maués, Simone destacaram a importância do evento para a comunidade e a satisfação em ajudar na distribuição das plantas.