Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Maués realiza Mostra de Empreendedorismo

Campus Maués realiza Mostra de Empreendedorismo

O evento teve como objetivo apresentar propostas de empreendimentos e possibilidades de negócios.
por publicado: 03/06/2016 17h49 última modificação: 03/06/2016 17h49

No dia 18 de maio, ocorreu a Mostra de Empreendedorismo, no Campus Maués. O evento foi realizado pelo professor Cristiano Nascimento do eixo tecnológico Gestão e Negócios, com a participação dos alunos do Curso Técnico em Administração na forma subsequente. A atividade trouxe para prática os conteúdos das disciplinas Administração da Produção e Logística Empresarial.

O objetivo do evento foi apresentar propostas de empreendimentos e possibilidades de negócios. Durante a Mostra, os alunos fizeram explanação dos produtos à comunidade acadêmica. Na oportunidade, os estudantes explicaram conceitos como: modelo de negócio, recursos de transformação, custos totais, custo variável de produção, receita, margem de contribuição e ponto de equilíbrio. Necessários para operação dos negócios.

A Mostra de Empreendedorismo mostrou para a comunidade acadêmica que é possível criar oportunidades de negócios a partir da criatividade e experiência de cada um. “Estamos em um momento delicado do ponto de vista econômico em nosso país, e isso é ótimo para as pessoas criarem suas próprias oportunidades. Com isso, o IFAM campus Maués vem cumprindo seu papel que é despertar no cidadão a vontade de empreender para então, contribuir para economia local”, disse o professor responsável pelo evento, Cristiano Nascimento.