Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Parintins do IFAM dá as boas-vindas à nova Diretora Geral Christiane Pereira Rodrigues

por publicado: 05/08/2023 19h42 última modificação: 05/08/2023 19h47

No dia 28 de julho de 2023, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) testemunhou um momento significativo em sua história com a posse da nova Diretora Geral do Campus Parintins, Professora Christiane Pereira Rodrigues. A cerimônia contou com a presença do Reitor do IFAM, Professor Jaime Cavalcante Alves, além de alunos, servidores e autoridades do município de Parintins.

O evento, repleto de emoção e expectativa, também teve a participação do ex-diretor do Campus, Professor Kleber Brito de Souza, que enfatizou o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para que o Campus Parintins prossiga crescendo e avançando em benefício dos alunos e da comunidade.

Em seu discurso de posse, a Diretora Christiane Rodrigues expressou sua gratidão pela confiança depositada pela comunidade acadêmica, reafirmando seu compromisso em promover uma maior interação entre o Campus e a comunidade local. Ela ressaltou seu empenho em ampliar a oferta de ensino e melhorar as condições de trabalho para todos os servidores, visando proporcionar um ambiente acadêmico cada vez mais propício ao desenvolvimento dos estudantes e da região.

O Reitor do IFAM, Professor Jaime Cavalcante Alves, enfatizou a importância do processo democrático que resultou na escolha da Professora Christiane para liderar o Campus Parintins no período de 2023 a 2027. Jaime destacou a responsabilidade da nova diretora ao assumir essa posição, enfatizando também a relevância do Campus Parintins como um dos principais órgãos impulsionadores da promoção social e do desenvolvimento socioeconômico da região.

Parintins é um município localizado no estado do Amazonas, distante cerca de 369 km da capital Manaus. Com uma população estimada de aproximadamente 117 mil habitantes, o município é conhecido por suas riquezas culturais, festivais e manifestações artísticas, destacando-se o famoso Festival Folclórico de Parintins, com os bois-bumbás Garantido e Caprichoso.

A atividade econômica da região é voltada principalmente para a pesca, agricultura familiar e extrativismo vegetal, com destaque para a produção de mandioca, banana e pesca de peixes amazônicos. Parintins é um município com potencial de crescimento e desenvolvimento, e a presença do Campus Parintins do IFAM desempenha um papel fundamental na oferta de educação de qualidade, capacitação profissional e no fomento ao desenvolvimento socioeconômico local.

A cerimônia de posse também foi marcada por apresentações culturais emocionantes, promovidas pelos próprios alunos e servidores do Campus Parintins, incluindo a presença do boi-bumbá Garantido, um dos principais símbolos culturais do município.

O IFAM Campus Parintins, sob a liderança da Diretora Christiane Pereira Rodrigues, reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica, a formação integral dos estudantes e o desenvolvimento sustentável da região, valorizando a diversidade cultural e os saberes locais.

Que essa nova gestão seja marcada por inovação, parcerias e avanços, beneficiando toda a comunidade acadêmica e contribuindo para o progresso de Parintins e da Amazônia como um todo.