Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Presidente Figueiredo promove ação social de saúde

Campus Presidente Figueiredo promove ação social de saúde

Saúde e qualidade de vida foram pauta de ação social
publicado: 10/05/2017 07h47 última modificação: 10/05/2017 07h47

Preocupados com a saúde e a qualidade de vida, o campus Presidente Figueiredo por meio do setor Multiprofissional realizou no último dia 26 de abril, a II Ação Social de Saúde com o tema "Promover e prevenir é melhor do que tratar e reabilitar". A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e das alunas do curso de Medicina da UFAM.

Dentre os serviços ofertados para alunos, servidores e colaboradores estavam a vacinação contra difteria, tétano, febre amarela, Hepatites Virais, Sarampo, Rubéola, Caxumba e contra gripe e H1N1. Além disso, disponibilizou-se testes rápidos para o diagnóstico de Sífilis, Hepatite B e C e consultas médicas.

Na conscientização, palestras sobre Sexualidade, Gravidez na Adolescência, Doenças Sexualmente Transmissíveis e HIV/AIDS aconteceram durante o período da manhã, de forma com que os alunos tiraram suas dúvidas sobre o tema. Um dos maiores motivos de afastamento de servidores é relacionado ao estresse, ansiedade e depressão no setor de trabalho. Por isso, os servidores puderam falar sobre o tema e tirar suas dúvidas durante a palestra sobre o assunto.

E finalizando o dia de ação social, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre Primeiros Socorros e receber treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com manequim boneco próprio para estes eventos.

O Campus Presidente Figueiredo agradece aos participantes do evento e, principalmente, aos colaboradores da a equipe de saúde da UBS Celso Clementino e as Internas do curso de Medicina da UFAM pelo empenho e parceria neste grande evento.