Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Presidente Figueiredo realiza curso de extensão em Libras

Campus Presidente Figueiredo realiza curso de extensão em Libras

Com o tema "História e pressupostos básicos da Libras (Língua Brasileira de Sinais)" campus prepara-se para receber alunos surdos
por Ana Paula Batista publicado: 06/03/2017 08h57 última modificação: 06/03/2017 08h57

Promover a acessibilidade e despertar o senso de integração na comunidade acadêmica. Estes são alguns dos valores do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM). E o Campus Presidente Figueiredo promoveu na última semana o curso de extensão "História e pressupostos básicos da Libras (Língua Brasileira de Sinais)" com o objetivo de se aproximar da comunidade surda e preparar-se para receber alunos surdos no campus.

Houve a participação de professores, técnicos administrativos, alunos e membros da comunidade de Presidente Figueiredo. O curso foi ministrado pela professora Suelem Maquiné Rodrigues, em parceria com as acadêmicas Sara Magalhães e Arlice Monteiro do curso de Letras-Libras, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).