Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Tabatinga lança programa de rádio com foco no produtor rural

Campus Tabatinga lança programa de rádio com foco no produtor rural

Programa é veiculado pela Rádio Nacional do Alto Solimões duas vezes por semana.
por Ana Paula Batista publicado: 18/11/2016 11h35 última modificação: 18/11/2016 11h35

E é nas ondas do rádio que alunos, técnicos e professores do campus Tabatinga estão 'surfando' desde o início de novembro com o lançamento do "Boletim do Camponês", programa de rádio produzido pelos alunos do curso técnico de Agropecuária.

A ação de extensão e pesquisa é uma iniciativa do campus Tabatinga em parceria com a Rádio Nacional do Alto Solimões, com o objetivo de estreitar as relações entre a comunidade do Alto Solimões e o campus, levando informações relacionadas à extensão rural e agroecologia à população do campo.

O Boletim do Camponês é veiculado todas as terças e quintas-feiras pelo programa Alô Fronteira, tendo a duração de 15 minutos. Os estudantes-bolsistas Daniel Lufiego e Hilton José são os apresentadores. Os interessados podem sintonizar na frequência AM-670kHz/FM 96,1 MHz para acompanhar a programação.

A Rádio Nacional do Alto Solimões atinge os municípios Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins, além da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.