Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Tabatinga tem representante de peso em Olimpíada de Biologia

Campus Tabatinga tem representante de peso em Olimpíada de Biologia

Luiz Henrique do curso integrado de Agropecuária destacou-se como único estudante da rede pública a integrar a delegação amazonense
por Ana Paula Batista publicado: 15/03/2018 09h14 última modificação: 15/03/2018 09h15

Motivado pelo interesse em Biologia, o aluno Luiz Henrique Borges Chagas, do IFAM Campus Tabatinga (distante 1.105km de Manaus) classificou-se para a 2ª fase da XIV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), evento organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e que reúne estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil.

O objetivo do evento é aproximar a universidade do ensino médio de Biologia, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio.

A delegação amazonense é formada por mais 14 estudantes de outras instituições. Luiz Henrique está cursando o 3º ano de Agropecuária e é o único participante oriundo do interior e matriculado em uma escola de ensino médio público.

O diretor-geral do Campus Tabatinga, Dirceu Dácio, reafirmou o compromisso do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) com o ensino de excelência, público e gratuito. "É uma felicidade termos um aluno representando o Campus Tabatinga em uma competição tão importante e isso apenas comprova que no interior é possível sim ofertar educação de qualidade", disse ele.