Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Tefé promoveu Seminário de Agroecologia para mulheres

Campus Tefé promoveu Seminário de Agroecologia para mulheres

por publicado: 27/11/2017 17h01 última modificação: 27/11/2017 17h01

No último final de semana, o IFAM Campus Tefé promoveu o II Seminário Nacional das Mulheres: agroecologia e Bem-Viver. O evento foi realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) por meio do projeto “Organização, Informação e Mobilização Produtiva de Mulheres da Floresta na Promoção de Autonomia por Meio do Estímulo à Prática Agroextrativista e Agroecológica na perspectiva da Economia Feminista”.

A Prefeitura Municipal de Tefé, o ICMBio e a Associação de Produtores Agroextrativista da Flona de Tefé também apoiaram a ação.

O objetivo do evento foi proporcionar espaço às mulheres para compartilhar suas experiências no campo, nas águas e na floresta com a participação das Mulheres da Floresta Nacional de Tefé que refletiram sobre as experiências vividas com a agroecologia no município.