Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos

Capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos

Até esta sexta-feira (18/03), Campus Tefé realiza o curso em parceria com a Escola de Administração Fazendária.
por Vanessa Sena publicado: 17/03/2016 09h23 última modificação: 17/03/2016 09h23

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos acerca dos conceitos e as especificidades dos Contratos Administrativos firmados pelo Campus, bem como as características, peculiaridades, regulamentação e boas práticas de gestão destes, o IFAM Campus Tefé está oferecendo aos seus servidores o Curso de Capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos da Administração Pública.

Com carga horária total de 24 (vinte e quatro) horas, o curso deu início no dia 16 de março e se estenderá até o dia 18, com um total, neste primeiro momento, de 25 alunos entre docentes e técnicos administrativos.  O objetivo do Campus é abarcar 100% dos seus servidores na capacitação no ano de 2016.

A formação está sendo ministrada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) – Regional Belém/PA, órgão do Ministério da Fazenda responsável por treinamentos e capacitação da Administração Tributária da União. O curso tem como instrutor o Supervisor de Licitações e Contratos do Ministério Público Federal de Rondônia, senhor Jakson Barbosa Alves.

Contrato Administrativo

É o ajuste que a Administração firma com o particular ou outra entidade administrativa para a consecução de objetivos de interesse público, nas condições estabelecidas pela própria Administração.

A fiscalização de contratos administrativos é uma função relevante para a administração pública, direta ou indireta, seja no âmbito do executivo, legislativo ou judiciário. Exercer a função de fiscal ou gerente de contratos, na esfera pública, exige capacitação e habilidade dos profissionais que se dedicam a este fim, e o propósito do Campus é otimizar a prestação de seus serviços junto à sociedade.

Colaboração: Setor de Comunicação do Campus Tefé