Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia marca a transição de cargo de Diretor geral do Campus Avançado Manacapuru.

Transição de cargos no Campus Avançado de Manacapuru.

Aconteceu nessa sexta-feira dia 22 de março, cerimônia marca a transição de cargo de Diretor geral do Campus Avançado Manacapuru.
publicado: 22/03/2019 18h33 última modificação: 25/03/2019 08h40

Nesta sexta-feira dia 22 de março, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) Campus Avançado Manacapuru, realizou a cerimônia de transição de cargo de Diretor Geral do Campus. O cargo de Diretor geral era ocupado até então pela Professora Ana Maria Alves Pereira, e agora será ocupado pelo Professor Fabio Teixeira Lima.

O (IFAM) Campus Avançado Manacapuru possuiu hoje 474 alunos e 43 servidores entre docentes e técnicos-administrativos, ofertando a população local seis cursos: Administração, Secretariado, Informática, Recursos Pesqueiros, Vendas pelo Proeja e Redes pelo Mediotec, tanto na forma Integrada quanto na Subsequente.

Participaram da cerimônia os servidores do Campus, membros da secretaria de governo do Município de Manacapuru e o Reitor do (IFAM) Professor Antonio Venâncio Castelo Branco. Durante seu discurso, o Reitor Venâncio relembrou a trajetória da professora com mais de 35 anos de atividades como servidora pública.

Na ocasião, o Reitor Venâncio também aproveitou para agradecer o apoio que recebeu do Campus Avançado de Manacapuru no processo de consulta de reitor e diretores gerais de Campus, o que possibilitou a continuidade de sua gestão. E, como março é o mês da mulheres, o Reitor Venâncio como sempre destacou o papel fundamental das mulheres no (IFAM) e parabenizou todas as servidores presentes em alusão a dia internacional da mulher que foi comemorado no último dia 08 de março.

A professora Ana Maria em seu discurso relembrou sua trajetória de lutas e desafios vencidos ao longo desses 35 anos de trabalho junto a instituição, falou da importância dos colegas de trabalho que teve a oportunidade de conviver e do orgulho em poder participar efetivamente da implantação de uma unidade do (IFAM), “É realmente gratificante poder olhar para trás e ver mais essa conquista, um Campus Avançado em pleno funcionamento, é realmente gratificante ver o resultado de nossos esforços mudando vidas para melhor, saio com a sensação de dever mais do que cumprido” disse ela.

O professor Fábio Teixeira de Lima falou sobre a honra de poder estar à frente de um Campus que ele viu nascer, falou sobre sua trajetória e atuação em diversas unidades do (IFAM) até hoje, disse que os desafios como sempre serão grandes mas que com uma gestão equilibrada e participativa o caminho natural do Campus Avançado é crescer não só em tamanho mas também em números.

Fabio aproveitou para agradecer a presença de familiares e colegas de trabalho nesse momento tão importante em sua trajetória no (IFAM), na ocasião aproveitou para falar sobre o projeto de ampliação do Campus e sobre a ampliação que já está em curso através dos módulos que já foram adquiridos pelo (IFAM) e que serão instalados ainda esse ano.