Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada pública para pesquisa conjunta entre instituições brasileiras e italianas

Notícias

Chamada pública para pesquisa conjunta entre instituições brasileiras e italianas

Propostas podem ser submetidas até o dia 24 de janeiro de 2020.
por publicado: 13/12/2019 10h55 última modificação: 13/12/2019 10h59

A Chamada Pública Confap-Maeci Call 2019, para pesquisa conjunta entre instituições brasileiras e italianas, está com inscrições abertas para submissões de propostas até o dia 24 de janeiro de 2020. O objetivo é apoiar projetos de pesquisa nas áreas de inteligência artificial, ciências básicas (química, física e matemática), doenças transmissíveis, energias renováveis, nutrição e doenças metabólicas, agricultura de precisão, ciências espaciais, produção sustentável e uso estratégico de minerais.

O Amazonas participa do edital por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A Chamada foi lançada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália (Maeci), dentro do Programa Executivo de Cooperação Científica e Tecnológica estabelecido por meio de acordo entre Brasil e Itália.

Podem participar da Chamada, do lado italiano, organizações públicas e privadas, no qual o coordenador principal possua nacionalidade italiana ou da União Europeia, residência legal na Itália, e vínculo permanente ou vínculo temporário que cubra o período do projeto. Do lado brasileiro, o coordenador principal deve estar vinculado a Instituições de Ensino Superior (IES) ou Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) brasileiras dos Estados cujas Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) aderiram à Chamada.

Para a contraparte brasileira, os candidatos devem consultar previamente a respectiva Fundação de Amparo à Pesquisa, a qual pode definir suas condições específicas de elegibilidade e requisitos do projeto.

Mais informações: http://www.fapeam.am.gov.br/fapeam-participa-de-chamada-publica-conjunta-entre-instituicoes-brasileiras-e-italianas/

Fonte: Fapeam