Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chegamos ao terceiro dia de competições no JIF e o Amazonas é destaque na natação.

publicado: 27/08/2018 18h35 última modificação: 27/08/2018 19h38

Em mais um dia de competições acirradas nas piscinas do Sesi clube do trabalhador, o Amazonas foi destaque mais uma vez, as equipes de natação puderam atestar a eficácia de seus treinamentos e levaram o Amazonas as primeiras colocações nas diversas categorias masculina e feminina da natação.

Após as disputas nessa primeira etapa, as meninas do instituto federal do Amazonas garantiram o primeiro lugar na classificação geral totalizando 36,00 pontos, seguidas pela equipe do instituto federal do Pará que ficou na segunda colocação com 18,00 pontos, em terceiro lugar ficou a equipe feminina do instituto federal do Amapá com 12,00 pontos e em quarto lugar ficaram as meninas do instituto federal de Roraima com 9,00 pontos.

A equipe masculina também obteve resultados expressivos nas provas de natação, e ao termino dessa primeira etapa o instituto federal do Amazonas terminou em primeiro lugar na classificação geral com 55,00 pontos, seguido pela equipe do Instituto federal do Amapá que fiou em segundo com 17,00 pontos, já na terceira colocação ficou a equipe do Pará com 16,00 pontos, em quarto lugar a equipe do instituto federal do Acre com 15,00 pontos, em quinto lugar ficou a equipe do Tocantins com 13,00 pontos e a equipe de Roraima ficou em sexto lugar com 7,00 pontos.

Dentre os bons resultados da equipe masculina de natação destacamos duas quebras de recordes, na prova dos 200 metros livres e na prova dos 50 metros livres.

Orgulho e superação.

Todo esforço é recompensado, esse é o sentimento dos atletas da equipe de natação do IFAM, segundo a atleta Gabriele Pereira Goes, vencedora da prova dos 200 metros livres o sentimento é de superação e consciência de que as próximas etapas serão ainda mais difíceis “A sensação é de pura superação, após treinar intensamente é um orgulho estar representando o Amazonas nesta etapa. Só tenho a agradecer a Deus ao meu trinador e aos meus amigos e familiares por terem acreditado no meu potencial mesmo quando nem eu mesma acreditava” disse.

Frutos da dedicação.

De acordo com o treinador da equipe de natação Gustavo Galdino esse resultado expressivo e fruto de muito esforço e dedicação, segundo ele “É bem gratificante ver que, após treinamentos exaustivos, cansativos e muitos quilômetros nadados pudemos colher os frutos dessa dedicação, a tão sonhada classificação, iremos trabalhar para que as próximas etapas seja assim como essa bastante positivas, mas já nos consideramos vitoriosos pois aqueles que não conseguiram medalhas já conseguiram baixar seus tempos pessoais o que já é muito bom” disse.

E a expectativa pra o futuro é a melhor possível pois ainda segundo o treinador a equipe vem treinando forte e é muito jovem, esse foi um primeiro passo que foi dado com segurança e é reflexo de um trabalho que vendo sendo realizado de maneira muito consistente, o que certamente garantirá bons frutos no futuro.

Os jogos do institutos federais da região norte tem a finalidade de promover o desporto e integrar os alunos atletas da região norte, e o IFAM com o objetivo de promover a integração de forma plena promove a inserção de atletas portadores de necessidades especificas (PNE) nos jogos, um bom exemplo é o atleta Paulo Cesar Bastos de Oliveira que tem surdes e é um dos nossos campeões da natação.

Por: Rodrigo Fonseca

Fotos: Rodrigo Fonseca