Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CMC comemora 108 anos do campus com muitas homenagens

Notícias

CMC comemora 108 anos do campus com muitas homenagens

Na última semana o IFAM foi homenageado com sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas
por Ana Paula Batista publicado: 02/10/2017 18h27 última modificação: 02/10/2017 18h46

A emoção e a nostalgia tomou conta da cerimônia em homenagem aos servidores aposentados, ativos e os in memoriam do Campus Manaus Centro durante as comemorações dos 108 anos do Campus, realizada hoje, 02 de outubro, no auditório Jorge Alberto Furtado.

Na mesa de autoridades a anfitriã e diretora-geral do CMC, Stela Nunes de Melo, o magnífico reitor, Antonio Venâncio Castelo Branco, os pró-reitores de Administração e Planejamento, Josiane Faraco, de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, José Pinheiro de Queiroz Neto, o diretor de administração e planejamento do CMC, Jader da Silva e a chefe da DINFRA, Cristiane Souza.

A solenidade teve início com a apresentação artística dos professores de música Alexandre Ludwig e Glória Subieta, no saxofone e clarineta, respectivamente. Após a apresentação, 51 diplomas de reconhecimento pelos trabalhos prestados ao longo de tantos anos foram entregues aos representantes dos servidores falecidos e aos servidores aposentados, além da certificação dos servidores ativos que já possuem de 20 a 35 anos de trabalho.

A diretora do CMC, Stela Nunes de Melo, destacou que ao longo de mais de 100 anos foi preciso se adaptar às mudanças do tempo. "Ontem, 1 de outubro, completamos 107 anos de instalados neste lugar. Nos reinventamos a cada mudança e nossos servidores foram os protagonistas disso, por isso, hoje prestamos nossas homenagens", disse ela ao afirmar que os novos alunos precisam conhecer a história da instituição e, consequentemente, se apaixonar por ela.

O reitor parabenizou a iniciativa do campus em reconhecer e valorizar a dedicação de servidores técnicos-administrativos e docentes durante esses anos e ressaltou a importância da diversidade na Rede Federal de Educação. "Somos o maior exemplo da diversidade. A Rede Federal foi iniciada por um presidente negro, o presidente Nilo Peçanha que a formatou pensando justamente na inclusão daqueles que não tinham condições de arcar com os estudos. Nosso objetivo na atualidade é estar nas principais barrancas de rio levando o ensino público, gratuito e de qualidade para o povo amazonense", ressaltou.

Os familiares do ex-professor e artista plástico Moacir Andrade também estiveram presentes para receber a condecoração do campus.

registrado em: ,