Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CMZL recebe maior festival de alimentação viva da América Latina

Notícias

CMZL recebe maior festival de alimentação viva da América Latina

Durante cinco dias, profissionais renomados ligados à alimentação viva e crua de todo o Brasil estarão palestrando no CMZL
por Ana Paula Batista publicado: 15/02/2017 10h20 última modificação: 15/02/2017 10h30

A qualidade de vida do vida do homem moderno vem sofrendo forte impacto nos últimos tempos. E para que o corpo suporte essa sobrecarga é preciso que uma rotina saudável esteja aliada com atividade física regular e boa alimentação.

E Manaus receberá pela primeira vez o Festival de Comida Ecológica com a presença de profissionais de todo o Brasil experts em alimentação e bem estar. Dentre os palestrantes está a maior autoridade em Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANC) no Brasil, o professor do IFAM e biólogo Valdely Kinupp.

O evento será realizado no período de 29 de março a 02 abril, no IFAM Campus Manaus Zona Leste e as inscrições são realizadas exclusivamente pelo site https://comidaecologica.com.br/bemvindo/festival/

Durante cinco dias de evento, os participantes terão aulas de culinária com mais de 20 chefes de cozinha do Brasil, palestras com nutricionistas, terapeutas holísticos, médicos e permacultores, além de aprender a reconhecer as plantas comestíveis e medicinais da Amazônia.

Cozinha Gourmet

Na área da gastronomia crua e viva, o renomado chef de cozinha Daniel Francisco de Assis irá preparar pratos criativos utilizando as PANC existentes no campus do IFAM e identificadas pelo professor Kinupp durante o evento.

Segundo Kinupp, os participantes terão a oportunidade de aprender a diversificar a base alimentar com alimentos livres de agrotóxicos e de alto valor nutricional.

“Não é pensar somente em couve, alface, tomate e batatas. Há um mundo de outras opções e sabores que podem ser exploradas e que são ricas em nutrientes e fibras”, disse ele que afirma ser possível comer pipoca da semente e geleia da flor da vitória-régia.

O professor é fundador-curador do herbário do Campus Manaus Zona Leste (CMZL) que possui mais de 3000 espécies e autor do livro "Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil" que está disponível para venda nos sites das livrarias brasileiras.