Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicadores do IFAM participam de 1º Encontro de Comunicação

Notícias

Comunicadores do IFAM participam de 1º Encontro de Comunicação

Evento foi realizado na sede da Reitoria e ministrado pelos instrutores Nadia Garlet e Fagner Costa
por Ana Paula Batista publicado: 06/06/2018 16h25 última modificação: 12/06/2018 10h06

Durante três dias, 24 servidores dos campi Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Manaus Zona Leste, Manaus Distrito Industrial, Maués, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Parintins, Tabatinga, Tefé e Reitoria estiveram reunidos para participar do Encontro de Comunicação e Eventos do IFAM 2018.

O evento realizado entre os dias 6 a 8 de junho foi proposto pela Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos com apoio do Gabinete da Reitoria e dos diretores-gerais dos campi. Os servidores Nadia Garlet (IFSC) e Fagner Costa (IFAM) foram os instrutores do curso.

Convidada a ministrar o curso sobre mídias sociais e cerimonial, a relações públicas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Nadia Garlet, falou sobre o 'celeiro' de talentos na área de comunicação que a Rede Federal possui. "Em todos os institutos federais temos grandes profissionais da área de comunicação com larga experiência e muito conhecimento para ser compartilhado com outros colegas da Rede Federal. É muito importante aproveitar estes potenciais, pois abre a oportunidade para outros colegas receberem treinamento com foco específico nas atividades de comunicação desempenhadas nos campi", disse ela que atualmente atua com a área de eventos na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Um dos temas mais aguardados do Encontro era sobre o uso da ferramenta Plone e o manuseio do site nos campi. O analista de TI, Fagner Costa falou sobre a iniciativa de treinar os servidores que utilizam o site como ferramenta para divulgar as informações dos campi. "A ação do curso é válida, pois proporciona um melhor conhecimento da estrutura do portal da Instituição, facilitando na gestão de conteúdo, confecção e publicação de notícias, editais, eventos e demais páginas. O objetivo foi mostrar como funciona o padrão de identidade digital do governo e como ele se integra aos portais dos campi com a Reitoria", disse ele que atua na Reitoria do IFAM. 

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, destacou que a Reitoria continuará apoiando os cursos in company para os servidores. "Há diversas vantagens em trazer o instrutor para ministrar o curso na instituição, dentre elas estão a redução nos custos de diárias e passagens, a personalização do conteúdo programático para o cotidiano do IFAM e, principalmente, proporcionar a um número maior de servidores, a oportunidade de se capacitar e conhecer o que há de novo nas áreas de atuação", destacou. 

Segundo a coordenadora geral da Comunicação Social e Eventos da Reitoria, Ana Paula Batista, reunir os comunicadores dos campi pela primeira vez foi uma grande vitória. "Mesmo diante das dificuldades conseguimos reunir representantes de 13 campi. Foram três dias intensos tirando as dúvidas e levando um conteúdo específico aos nossos colegas servidores que atuam na área de comunicação e eventos nos campi da capital e, principalmente, no interior. Esperamos que os participantes retornem as suas unidades e já apliquem o que foi aprendido neste Encontro de Comunicadores", salientando que novos cursos in company estão sendo planejados. 

ACESSE OUTRAS FOTOS DO EVENTO AQUI

VEJA O VÍDEO DO EVENTO AQUI