Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congresso será realizado no IFAM-Campus Manaus Centro

Congresso será realizado no IFAM-Campus Manaus Centro

Evento tem como objetivo fortalecer e ampliar os esforços de colaboração desenvolvidos entre as instituições públicas de Ensino Superior do Norte do Brasil.

por publicado: 14/03/2024 09h29 última modificação: 14/03/2024 09h29

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), realizará o I Congresso de Educação Superior a Distância Pública da Região Norte (CONEaD Norte), nos dias 17 a 19 de abril de 2024. O evento será presencial no Campus Manaus Centro (IFAM-CMC).

A primeira edição do congresso tem como temática ‘Multiculturalismo na EaD: potencialidades e desafios formativos’, e tem como objetivo fortalecer e ampliar os esforços de colaboração desenvolvidos entre as instituições públicas de ensino superior do norte do Brasil, além de assegurar um olhar plural de discussão e reflexão sobre as especificidades da oferta de EaD pública e de qualidade social referenciada.

Durante os três dias de evento serão realizadas palestras, mostra audiovisual, painéis temáticos e sessões de comunicação oral (com submissões nos formatos presencial e online), sempre com temáticas que evidenciem a oferta de EaD pública e superior no norte do país.

O evento tem o apoio do Fórum de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Associação Universidade em Rede (UniRede), abrigando em sua programação o Seminário Regional UniRede - Norte e a reunião de Coordenadores UAB da região.

O congresso tem a correalização assinada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Roraima (UFRR) e pelo Instituto Federal de Tocantins (IFTO),  por meio de seus Núcleos e Centros de Referência em EaD: NITAE, NEaD e CREAD, respectivamente.

Inscrições e submissões de trabalhos

As inscrições para participação no CONEaD Norte estão abertas até o dia 15 de abril. A submissão de trabalhos nas modalidades de Mostra Audiovisual e Comunicação Oral segue até o próximo dia 28 de março. Mais informações: https://www.even3.com.br/i_conead2024_am/