Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça o novo volume da Revista Igapó

Notícias

Conheça o novo volume da Revista Igapó

Já está a disponível a nova edição da Revista Igapó. Este volume reúne 10 artigos com temáticas multidisciplinares.
por publicado: 16/08/2016 11h09 última modificação: 16/08/2016 11h09

A Revista Igapó chega ao volume 10/1 e apresenta mais uma vez o conhecimento científico-tecnológico produzido, principalmente, por pesquisadores do IFAM. Esta edição contempla os leitores com dez artigos científicos, com o objetivo de desenvolver vertentes inter e multidisciplinar e proporcionar múltiplos diálogos com a sociedade.

Para este novo volume, foram submetidos mais de 70 artigos, número considerado ideal para publicação. Segundo o editor executivo da Revista Igapó, professor José Roselito Carmelo da Silva, os trabalhos são submetidos no sistema de parecer duplamente cego, quando os autores de artigos submetidos não são conhecidos de seus avaliadores e vice-e-versa.

“Atualmente sendo editada semestralmente no formato eletrônico, a revista está aberta em caráter de fluxo contínuo à submissão de artigos inéditos, que são avaliados por um corpo editorial de diversas instituições de ensino do Brasil. O periódico busca discutir questões contemporâneas de várias linhas de pesquisa o que assegura seu caráter interdisciplinar”, explicou.

De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação da PPPGI, Ana Cláudia Ribeiro de Souza, esta edição é em memória do professor Raul de Souza Nogueira Filho, que que desenvolveu diversas atividades na Revista.

Próxima edição

Com periodicidade semestral, a Revista Igapó aceita trabalhos em fluxo contínuo. O volume 10/2 tem publicação prevista para dezembro.  Os interessados devem consultar as regras e critérios de avaliação no site do periódico (http://www2.ifam.edu.br/pro-reitorias/pesquisa-e-inovacao/ppgi/igapo).

Sobre a Igapó                                   

Em 2010, a Igapó recebeu o “Qualis C” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em três categorias (Ciência da Computação, Ciências Agrárias I e Ensino de Ciências e Matemática), o que demonstra o acerto do IFAM em implantar uma publicação para levar o resultado de pesquisas, artigos e demais produções científicas dos professores e pesquisadores amazonenses para toda a comunidade acadêmica do Brasil. A Igapó é enviada para as bibliotecas de todos os institutos federais do Brasil. 

registrado em: ,