Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CONNEPI começa nesta segunda-feira em Rio Branco

CONNEPI começa nesta segunda-feira em Rio Branco

Evento reunirá trabalhos científicos de todo o Brasil.
publicado: 30/11/2015 13h26 última modificação: 30/11/2015 13h26

Mais de três mil pessoas são esperadas para o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) que começa nesta segunda-feira, 30, em Rio Branco-AC. O congresso, realizado anualmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Ministério da Educação, este ano terá o Instituto Federal do Acre (IFAC) como anfitrião.

Desde o início do ano o IFAC se mobiliza para realizar o CONNEPI que é, até
o momento, o maior evento sediado pelo instituto nos seus cinco anos de história. “Este ano o IFAC completou cinco anos e o CONNEPI é o maior evento que realizamos. Tivemos o empenho e comprometimento de servidores e também dos nossos alunos que atuarão como voluntários no apoio. Sentimo-nos honrados em receber pessoas de todo o Brasil para este grande evento”,
afirmou a reitora do IFAC e presidente da Comissão Organizadora, Rosana Cavalcante dos Santos.

O tema escolhido para o X CONNEPI foi “Inovação e Empreendedorismo”. Na programação, exposição de artigos científicos, palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações culturais. O empreendedorismo e as tecnologias
inovadoras serão atrações do Desafio de Ideias e da Mostra Tecnológica, espaços onde os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o Brasil poderão expor o que têm desenvolvido no âmbito das pesquisas aplicadas.

A cerimônia de abertura do congresso será na noite de segunda-feira, 30, a partir das 18h00, no Centro de Eventos Comfort que recebeu uma grande estrutura montada tanto no espaço interno como externo. O evento se encerra na quinta-feira, 03 de dezembro com o show de André Dantas e Banda no palco
do CONNEPI Cultural.

O X CONNEPI tem apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Caixa Econômica Federal, Eletrobrás, Governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Universidade Federal do Acre (Ufac).

registrado em: ,