Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colégio de Dirigentes homenageia ex-Procurador Federal

Colégio de Dirigentes homenageia ex-Procurador Federal

Dr. Adelson Monteiro de Andrade ingressou no IFAM em Fevereiro de 1987
por Ana Paula Batista publicado: 14/12/2017 11h12 última modificação: 14/12/2017 11h40

O Colégio de Dirigentes (COLDI) do Instituto Federal do Amazonas homenageou nesta quarta-feira, 13 de dezembro, o ex Procurador-Chefe, Dr. Adelson Monteiro de Andrade.  Estavam presentes na cerimônia o magnífico reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, o novo Procurador-Chefe do IFAM, Dr. Bruno Junior Bisinoto e a Procuradora Federal, Dra. Thalita Lopes Motta.

Em seu discurso, o magnífico reitor ressaltou o perfil conciliador de Adelson Monteiro de Andrade durante os anos em que esteve a frente da Procuradoria no IFAM. "Posso destacar que o modo tranquilo de agir do Dr. Adelson foi fundamental na condução das ações em que o IFAM esteve envolvido. O modo conciliador e sereno com que ele trata as pessoas e as situações, demonstram as qualidades que todo o servidor público deveria ter. Fica aqui nosso agradecimento por todos esses anos dedicados com muito zelo e responsabilidade", disse o reitor ao relembrar que o ex-Procurador permaneceu 30 anos e 9 meses na instituição.

Após receber uma placa reconhecendo os relevantes serviços prestados à Educação Profissional e Tecnológica no Amazonas, Dr. Adelson relembrou o cotidiano com todos os colegas e mostrou-se surpreso com a demonstração de carinho. "Estou muito comovido com a homenagem. Porém, destaco que nada se faz sozinho. Ao longo de todos esses anos aprendi muito com os colegas e juntos firmamos um time, fomos parceiros. Lembrarei de tudo e de todos com muito carinho e muita gratidão", disse ele ao ressaltar que o servidor público deve ser leal a instituição ao qual ele serve.

NOVO COMANDO

Desde novembro, o Dr. Bruni Júnior Bisinoto está atuando como Procurador-Chefe no IFAM. Segundo ele, a transição está sendo muito tranquila e aos poucos a rotina e o ritmo de trabalho vai se adaptando. "O IFAM é uma instituição muito querida e reconhecida na sociedade amazonense. Já estive atuando em ações ligadas ao instituto em outras oportunidade pela PGF. Por isso, acredito que aos poucos iremos nos conhecendo e harmonicamente ajustando a rotina. Aproveito também para parabenizar a iniciativa de homenagear o Dr. Adelson que tanto contribui com o serviço público", destacou o novo Procurador.

Ao final da cerimônia, a Procuradora Federal, Dra Thalita Lopes Motta, ressaltou que a experiência do Dr. Adelson serve de inspiração para os que estão começando agora e finalizou pedindo que o ex-Procurador possa orientar os menos experientes, tendo em vista a grande bagagem jurídica acumulada pelo Dr. Adelson.

siteIMG_7083.jpg