Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta: Minuta de Normatização da Carga Horária Docente

Consulta: Minuta de Normatização da Carga Horária Docente

As contribuições podem ser enviadas até esta sexta-feira (27), exclusivamente, para o e-mail resolucao29@ifam.edu.br.
por Vanessa Sena publicado: 24/11/2015 10h56 última modificação: 24/11/2015 10h56

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) disponibiliza à Comunidade as Minutas de Normatização da Carga Horária Docente (Resolução Nº 29 - CONSUP/IFAM/ 04.11.2011) e do Regulamento da Organização Didático-Acadêmica (Resolução Nº 28 - CONSUP/IFAM/ 22.08.2012), no âmbito do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Amazonas (IFAM).

As contribuições para a Minuta de Alteração da Resolução Nº 29 - CONSUP/IFAM/ 04.11.2011 devem ser enviadas até esta sexta-feira (27), exclusivamente, para o e-mail resolucao29@ifam.edu.br, com a finalidade de apreciação na próxima reunião do Conselho Superior (Consup/IFAM), na primeira quinzena de dezembro deste ano.

Confira a Minuta de Alteração da Resolução Nº 29 - CONSUP/IFAM/ 04.11.2011.

Sobre as resoluções

De acordo com o pró-reitor de Ensino, professor António Ribeiro da Costa Neto, a instalação do processo de revisão das duas resoluções ocorreu durante o I Encontro Pedagógico do IFAM (Enped), realizado em 2014, com o objetivo de adequar a distribuição da carga horária docente e a organização didático-acadêmica do Instituto ao planejamento institucional e às práticas cotidianas.

“A Minuta de Alteração da Resolução Nº 28/2012 já foi apreciada pelo Conselho Superior do IFAM em reunião realizada no último dia 29.10.2015, a qual foi aprovada com ressalvas e, nesse momento se encontra em tramitação junto à Procuradoria Federal do IFAM para parecer jurídico sobre o mérito da matéria”, explicou.

Em relação a Minuta de Alteração da Resolução Nº 29/2011, as propostas recebidas dos campi foram consolidadas em texto único pela Proen e encaminhadas à apreciação pelo Fórum de Dirigentes dos campi do IFAM (FORDI), em reunião realizada no último dia 26 de outubro. Em paralelo, foi constituído um Grupo de Trabalho composto por membros do Conselho Superior com a finalidade de participar, acompanhar a condução dos estudos quanto à reformulação da deste documento.

“Diante das reivindicações recebidas, principalmente, oriundas da comunidade docente, estamos disponibilizando, publicamente, a última versão da Minuta de Alteração da Resolução Nº 29/2011 até o dia 27 de novembro de 2015, para o recebimento de contribuições e encaminhamentos para fins de apreciação na próxima reunião do Consup que será realizada na primeira quinzena do mês de dezembro de 2015”, enfatizou.