Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Contagem regressiva para o JIF Norte 2018

Contagem regressiva para o JIF Norte 2018

publicado: 23/08/2018 16h11 última modificação: 23/08/2018 17h19

Uma das maiores edições dos Jogos dos Institutos Federais do Norte acontece entre os dias 24 e 30 de agosto a cerimônia de abertura dos jogos será no dia 24 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques, às 16h, em uma super cerimônia que contará com a presença do Ministro da Educação Rossieli Soares e os reitores de cada instituição federal da região Norte. E para animar as delegações e participantes do evento, teremos o Boi Bumbá Garanhão, a banda da Polícia Militar e muita música para o entusiasmo dos estudantes-atletas!

Com seis dias de duração, o JIF Norte deste ano traz uma novidade é a inclusão de Pessoas com Necessidades Específicas (PNE) possibilitando os estudante-atletas a representar seu instituto em uma competição. Serão 7 delegações representando os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, com participantes que disputarão em 11 modalidades diferentes que dirão quem é o instituto federal vencedor.

Locais de competição

A competição promete arrancar suspiros e trazer muita emoção, pois, Futebol, Atletismo, Vôlei de Praia, Handebol, Xadrez, Judô e outros esportes serão palco de grandes feras. As disputas se dividirão em 6 localidades: Campus Manaus Centro, localizada na Avenida Sete de Setembro, Campus Manaus Zona Leste e Clube do Trabalhador do Amazonas – SESI ambas na Avenida Cosme Ferreira, Fundação Vila Olímpica, situada na Avenida Pedro Teixeira no bairro Dom Pedro. Também ocorrerão competições no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro que fica na Avenida Constantino Nery e no complexo Poliesportivo da Praia da Ponta Negra localizada na Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital Amazonense.

Coração a mil

Muitos participantes estão a todo vapor para o JIF Norte, pois para eles, é uma etapa classificatória para os Jogos Nacionais, e isso os deixam com o coração acelerado e muita ansiedade pelo que vêm por aí.

Serão cerca de 750 estudantes ao todo competindo em Manaus, o que mostra que os jovens estudantes-atletas são extremamente comprometidos com o esporte e têm garra para chegar a grandes disputas como uma etapa regional do JIF Norte. Organize sua torcida, vista a camisa e prepare-se: Falta apenas 1 dia para o JIF Norte!

Para saber os dias e horário dos jogos acesse o cronograma aqui.

registrado em: , ,