Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Capacitação em Formação de Pregoeiros

Curso de Capacitação em Formação de Pregoeiros

Promovido pelo Campus Tefé e Escola de Administração Fazendária - Regional Belém/PA, a formação encerra nesta sexta-feira (27)
por Vanessa Sena publicado: 25/11/2015 10h05 última modificação: 25/11/2015 10h05

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre boas práticas e sistemas usados para a realização de Pregão Eletrônico bem como sobre a legislação que o regulamenta, o Campus Tefé está oferecendo aos seus servidores e de outros campi o Curso de Capacitação em Formação de Pregoeiros.

Com carga horária total de 40 horas, o curso deu início no último dia 23 e encerrará nesta sexta-feira (27). As atividades estão sendo realizadas em parceira com os campi Coari, Itacoatiara e Manaus Centro, totalizando 10 alunos.

A formação está sendo ministrada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) – Regional Belém/PA, órgão do Ministério da Fazenda responsável por treinamentos e capacitação da Administração Tributária da União. O curso tem como instrutor o pregoeiro do Exército Brasileiro, Major Osmarildo de Souza, e o representante da ESAF, Francisco Paiva.

Pregão eletrônico

O Pregoeiro é um profissional do quadro de servidores públicos designado pela Administração para a condução de licitações para aquisição de bens, materiais, serviços comuns e obras. O pregão é um aperfeiçoamento das modalidades de licitação e tem como objetivo dar maior transparência e agilidade às compras do governo, minimizando os custos da Administração Pública, bem como dos fornecedores.