Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de gestão e fiscalização de contratos

Curso de gestão e fiscalização de contratos

Servidores dos campi e da Reitoria recebem treinamento até a próxima sexta-feira (10/03), no Campus Manaus Zona Leste.
por Vanessa Sena publicado: 07/03/2017 13h10 última modificação: 08/03/2017 07h29

Para uniformizar os contratos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) promove o curso Gestão e Fiscalização de Contratos pelo Sistema Integrado de Administração e Serviços Gerais (Siasg). A capacitação está sendo realizada por Paulo Matiuzzi, da BCP Treinamentos, e acontece de hoje (07/03) até a próxima sexta-feira (10/03), no Campus Manaus Zona Leste (CMZL).

Durante quatro dias de treinamento, 50 servidores, dentre eles gestores e fiscais de contratos dos campi e da Reitoria, receberão orientações sobre a necessidade de inserir os contratos no sistema para que o setor financeiro realize os pagamentos, possibilitando a integração de informações.

De acordo com a pró-reitora de Planejamento e Administração, professora Josiane Faraco, a capacitação atende uma demanda do Tribunal de Contas da União (TCU) para atualização e publicação dos contratos no Siasg e para que os próprios fiscais possam acompanhar os processos.

Ainda segundo Faraco, após o treinamento, os servidores presentes serão multiplicadores nos seus respectivos campi. “Formaremos um grupo com pessoas dos campi e da Reitoria para irmos às unidades do IFAM para divulgar e intensificar o uso do Siasg, a fim de agilizar e padronizar os trâmites dos contratos do Instituto”, disse a pró-reitora.

Informatização de processos

O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a realização de processos institucionais foi um dos pontos reforçados pelo reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, durante reunião da avaliação de gestão 2016, realizada em fevereiro em Manaus. Na ocasião, o reitor ressaltou a informática como mais uma ferramenta de trabalho de gestão que integra e padroniza todos os trâmites.