Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Língua Francesa é oferecido no campus Tefé

Curso de Língua Francesa é oferecido no campus Tefé

Professora nativa ministra aulas até 08 de abril.
publicado: 01/04/2016 09h42 última modificação: 01/04/2016 09h42

O campus Tefé promove no período de 28 de março a 08 de abril, o curso de Francês Básico, ministrado pela Professora francesa Amandine Cholez.

aula frances em teféO curso é uma iniciativa da coordenação de Extensão e do Centro de Idiomas do Campus Tefé e tem por finalidade oferecer conhecimentos básicos sobre a língua e cultura francesa, bem como estratégias para leitura de textos em francês.

Para Hillary Bruna Santos, 18, aluna do curso de Informática Integrado, o curso de francês é uma oportunidade de aprender um novo idioma e sobre uma nova cultura. “Considero que o curso é, obviamente, bem educativo e criativo, a professora cria formas para prender a atenção dos alunos, com jogos, atividades interativas e incentiva a fala constantemente, com frases aceitas apenas em francês. Sairemos do curso com bastante conhecimento, relacionado ao idioma, com toda certeza”, comentou a aluna.

Para Nathália Lasmar, 17,  aluna do curso de Administração, o curso é importante porque ela deseja aprender outro idioma e considera o francês muito interessante.

O Centro de Idiomas do Campus Tefé é coordenado pelo professor Clayton Michel, professor de Espanhol, que considera o estudo de idiomas um diferencial interessante, porém, segundo o professor, nem todos sabem a diferença concreta que isso faz. “Aprender um novo idioma é uma competência que exerce grande influencia tanto na vida pessoal, pois o aluno passa a absorver uma nova cultura, e assim terá possiblidades de novas amizades, autonomia em viagens, entender livros, filmes, músicas... E no campo profissional, terá mais oportunidades e maior qualificação”, enfatizou Michel.

Além do curso de Francês Básico, o Centro de Idiomas pretende oferecer os cursos de inglês e espanhol – tendo como referência o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas – bem como cursos de conversação e leitura em inglês e espanhol.

Colaboração: Professores Francisco e Michel

registrado em: ,