Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Veterinária é reconhecido pelo MEC

Curso de Veterinária é reconhecido pelo MEC

Graduação é ofertada gratuitamente no IFAM Campus Manaus Zona Leste
por Ana Paula Batista publicado: 09/03/2018 11h24 última modificação: 09/03/2018 11h25

O curso de Medicina Veterinária do IFAM Campus Manaus Zona Leste foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 3, sendo considerado satisfatório ao atender os requisitos de qualidade estipulados pelo MEC.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, parabenizou alunos, professores, direção-geral e Pró-reitoria de Ensino pela conquista e reconhecimento. "Somos a única instituição no Amazonas que oferta o curso Medicina Veterinária gratuitamente. E destaco que o mérito nesse reconhecimento é de nossos alunos e professores que se dedicam diariamente nas produções científicas e na organização didático-pedagógica", disse Castelo Branco ao reafirmar o compromisso no contínuo investimento no curso.

E sobre investimentos, o diretor sistêmico de Graduação, Everton Moura Arruda, destacou o apoio da Reitoria nas áreas de infraestrutura, capacitação e equipamentos. "O curso hoje dispõe de uma clínica com equipamentos avançados para atender as aulas práticas. Além disso, a gestão do IFAM tem continuamente investido em livros e equipamentos no curso de Veterinária. Na parte de capacitação temos nove alunos passando por período de intercâmbio na Europa por meio do Programa IFAM Internacional. O objetivo é proporcionar a troca de experiências com centros de referência pelo mundo para que possamos aplicar aqui e melhorar cada vez mais", ressaltou Arruda.