Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso para Tripulação de Embarcações de Estado

Notícias

Curso para Tripulação de Embarcações de Estado

O curso teve a instrução da Marinha e aconteceu nos dias 12 a 16 de setembro, no Campus Manaus Centro.
por publicado: 20/09/2016 09h53 última modificação: 20/09/2016 09h53

Nos dias 12 a 16 deste mês, aconteceu no Campus Manaus Centro (CMC), o curso especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Na ocasião, foram habilitados 17 servidores públicos dos quais 14 de diversos campi e da reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). 

Participaram ainda a Polícia Ambiental e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O curso é resultado do acordo de cooperação técnica com a Marinha do Brasil nº 04/2014, e abordou noções básicas de marinharia, navegação, sinalização, estabilidade em embarcação, máquinas e motores, primeiros socorros, combate a incêndio e sobrevivência no naufrágio. 

A capacitação concede habilitação específica ao servidor para conduzir embarcações oficiais de até 8 metros. Além da habilitação, o curso foi uma oportunidade de requalificação dos docentes que irão atuar na oferta do curso de formação de aquaviários – Pescador Profissional Nível 1 – POP N1, também objeto do referido acordo com a Marinha do Brasil. 

O curso teve a instrução da Marinha, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Campus Manaus Centro, por meio da Diretoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias.