Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFAM Campus Parintins Obtém Conceito 4 no Reconhecimento de Curso pelo MEC

por publicado: 14/08/2024 09h53 última modificação: 14/08/2024 15h54

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFAM, no Campus Parintins, está em festa! O curso acaba de receber o Conceito 4 na avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC), um resultado que demonstra a qualidade e o compromisso com a educação de excelência.

Lançado em 2019, após a aprovação do Projeto Pedagógico pelo Conselho Superior (CONSUP), o curso tem se destacado ao desenvolver habilidades e competências essenciais na área de Gestão Comercial. Aproveitando as oportunidades oferecidas pelas políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFAM, o curso tem proporcionado uma formação sólida e integrada, engajando os estudantes em iniciativas como Assistência Estudantil, Projetos de Pesquisa e Projetos de Extensão.

O excelente desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022, onde conquistaram nota 4, reflete o esforço contínuo do Campus Parintins em oferecer uma educação de qualidade. O processo de reconhecimento do curso, iniciado em 2022 no sistema e-MEC, envolveu um trabalho detalhado de organização e comprovação documental, destacando a eficácia das ações implementadas. Todo esse empenho resultou na obtenção da Nota 4 na avaliação final, consolidando o curso como uma referência na educação superior no Amazonas.

Com essa importante conquista, o IFAM Campus Parintins reafirma seu compromisso em formar profissionais altamente qualificados e prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento regional e nacional.