Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dai do Servidor Público e cartilha de prevenção ao assedio moral.

Dai do Servidor Público e cartilha de prevenção ao assedio moral.

publicado: 01/11/2018 11h50 última modificação: 01/11/2018 11h50

No último dia 11 de outubro, foi realizado o curso de integração ao serviço público, contando com 180 servidores de diversos segmentos do Instituto.

O Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Professor Jaime Cavalcante, falou sobre os projetos desenvolvidos pelo IFAM, que totalizam 16 obras em todos os Campi em dois anos, além de mais oito obras em andamento. O Instituto Federal do Amazonas também teve uma grande parcela de contribuição na criação dos Institutos Federais do Acre e de Rondônia.

A Diretora Geral do Campus Manaus Centro, Estela Vasconcelos, comentou sobre a importância da capacitação e a integração ao serviço público, pois, segundo ela, a dinâmica no serviço público é bem diferente da vivência na iniciativa privada e é importante ter esse momento para que os servidores entendam com mais propriedade os aspectos do da atividade.

O Reitor do IFAM, Professor Antônio Venâncio Castelo Branco, destacou o valor da capacitação e narrou as inúmeras conquistas obtidas nos últimos anos. Também explicou o projeto de transformar essa capacitação dos servidores em um curso de pós-graduação, e da importância da prevenção de atitudes que possam vir a denegrir a imagem do servidor público. O reitor lembrou da coleta de dados em relação aos servidores, pois eles possibilitam a tomada de decisões e um maior entendimento das necessidades dos servidores.

Os Pró-reitores também explanaram a questão avanços e conquistas para o serviço público e consequentemente para a educação do Amazonas, pois, o Instituto criou inúmeros cursos de mestrado, e isto mostra o quanto o IFAM está preparado quanto os desafios em fomentar a pesquisa e o ensino a nível de pós-graduação no estado.

As atividades fazem parte das comemorações do dia do servidor, dia 28 de outubro. O reitor do Instituto Federal do Amazonas Professor Antonio Venâncio Castelo Branco agradeceu a todos os servidores pelo grande desempenho ao longo do ano que se passou.

No ato da cerimônia de abertura do evento foi apresentada uma cartilha elabora pelo núcleo de psicologia do IFAM que tem como objetivo prevenir e combater o assédio moral no serviço público.

Para ter acesso ao conteúdo da cartilha na Íntegra Acesse Aqui.