Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dep. Alessandra Campêlo destina emenda para o Campus Presidente Figueiredo

Dep. Alessandra Campêlo destina emenda para o Campus Presidente Figueiredo

Emenda de R$ 200 mil será viabilizada em 2018 para fortalecer a implantação do primeiro curso de Engenharia de Aquicultura da Região Norte.
publicado: 16/08/2017 14h38 última modificação: 16/08/2017 14h38

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) destinará R$ 200 mil em emenda impositiva no Orçamento de 2018 para a aquisição de equipamentos que viabilizarão a implantação do primeiro curso de Engenharia de Aquicultura da Região Norte. O curso será ofertado no campus IFAM Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus em linha reta).

O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 16 de agosto, quando a deputada recebeu em seu gabinete a comitiva liderada pelo diretor-geral do IFAM de Presidente Figueiredo, Paulo Marreiro.  Também participaram da reunião os diretores dos municípios de Eirunepé e Parintins, Adanilton Rabelo e Gutemberg Rocha, respectivamente, e o pró-reitor dos Programas de Pós-Graduação do instituto, José Pinheiro de Queiroz.

“A emenda vai contribuir com o IFAM, que hoje é um dos institutos de ensino superior que mais ajudam no desenvolvimento do Estado. Junto com a UFAM e a UEA, o instituto leva ensino de qualidade para o interior, além de atuar em Manaus. Nosso mandato é dedicado ao desenvolvimento do Estado e esse apoio, principalmente na área da educação, é fundamental porque sem educação a gente não consegue se desenvolver e o desenvolvimento é super importante para a nossa população”, afirmou a deputada.

Criado em 29 de dezembro de 2008 por meio da Lei 11.892, o IFAM é uma instituição de ensino superior, básica, profissional e tecnológica, pluricultural e multicampi, cuja missão é promover com a excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do Amazonas. O instituto possui 1.800 servidores e 25 mil matrículas, distribuídos nos municípios de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Maués, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Lábrea, Humaitá e Presidente Figueiredo.

“Esse será o primeiro curso de Engenharia em Aquicultura do Norte do País. É algo inovador, algo que fato vai trazer de fato uma revolução na pesca no Estado do Amazonas. O IFAM tem essa missão de contribuir com essa transformação no município de Presidente Figueiredo e no Estado do Amazonas como um todo e a deputada Alessandra Campêlo já tem o compromisso firmado de auxiliar nessa transformação”, comentou o diretor do IFAM de Presidente Figueiredo, Paulo Marreiro.

FOTO: Jimmy Christian