Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretores gerais da região Norte se reúnem em evento inédito no IFAM

Diretores gerais da região Norte se reúnem em evento inédito no IFAM

Fórum de Diretores Gerais dos Institutos Federais da Amazônia busca a integração e a união de esforços entre os IFs do Norte
por Ana Paula Batista publicado: 08/06/2018 09h45 última modificação: 09/06/2018 11h45

Reunindo diretores-gerais dos sete Institutos Federais da Região Norte, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) promoveu nos dias 7 a 9 de junho, o Fórum de Diretores Gerais dos Institutos Federais da Amazônia (ForDGAmazônia) no Campus Manaus Distrito Industrial.

A abertura do evento foi realizada pelo reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, que também ministrou a palestra “Planilha orçamentária do aluno amazônico” mostrando as diferenças de custo entre um aluno da região Norte comparado com outras regiões.

Segundo o diretor-geral do Campus Presidente Figueiredo, Paulo Marreiro, o Fórum de Diretores Gerais foi constituído na edição 2017 do Reditec, em João Pessoa (PB). "Naquela ocasião os diretores gerais dos campi da Rede Federal se reuniram para debater a temática “Acesso, Permanência e Êxito”, em busca de soluções para a melhoria da educação profissional e tecnológica brasileira", disse ele.

O tema principal do Fórum foi o "O trabalho do século XXI: Globalização, inovação, Educação Profissional e Tecnológica caminho e desafios” e durante os três dias, os diretores gerais tiveram a oportunidade de debater assuntos como a criação do estatuto do Fórum de Diretores Gerais dos Institutos Federais da Amazônia, planilha orçamentária do aluno amazônico, problemas enfrentados pelos Institutos Federais da Amazônia, além da sugestão de propostas para o reconhecimento do ForDGAmazônia no CONIF.

Alguns diretores dos institutos federais do Norte ainda participaram da inauguração do Campus Avançado Manacapuru com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. programação se encerrou neste sábado, 09 de junho, com momento cultural para os participantes do evento. O objetivo do fórum foi buscar a integração e a união de esforços entre as Reitorias e Diretorias Gerais dos Campi para buscar avanços na Educação Profissional na região Norte do país.