Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Discussão sobre a proposição de um novo curso de Mestrado

Notícias

Discussão sobre a proposição de um novo curso de Mestrado

Para participar da discussão em andamento, docentes podem entrar em contato com a Diretoria de Pós-Graduação.
por publicado: 11/03/2016 11h18 última modificação: 11/03/2016 15h33

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPGI) reuniu na manhã desta quinta-feira (10/03), na sala de Reunião dos Comitês de Ética, com um grupo de professores da área de Ciências para discutirem a submissão de um novo curso de Mestrado pelo IFAM.

Atualmente o IFAM possui em andamento o Mestrado Profissional em Educação Tecnológica e o Mestrado Profissional em Rede no Ensino de Física – IFAM/UFAM e está no aguardo da aprovação do Mestrado Profissional em Rede em Ensino Profissional e Tecnológico, submetido pelo Conif.

A discussão transcorreu na necessidade de se definir em qual câmara da CAPES se submeter a nova proposta de Mestrado. Para tal foram apresentadas as grandes áreas da CAPES e o coordenador da Pós-graduação, Prof. Ricardo Bento comentou sobre o levantamento realizado sobre o perfil dos docentes de alguns campi do IFAM, inclusive com consulta ao currículo Lattes, para se verificar a expertise de nossos professores e assim encaminhar as discussões para em qual grande área da CAPES poderia se submeter à proposta do novo curso.

A Profa. Dra. Juliana Lucena socializou as análises de propostas anteriores submetidas pelo IFAM e o Prof. Dr. Paulo Aride destacou as exigências essenciais para aprovação de um novo curso como sendo a publicação qualificada e orientação do corpo docente e infraestrutura da instituição proponente.

Docentes interessados em participarem desta discussão que está em andamento, podem entrar em contato com Diretoria de Pós-graduação: Fone: 3303-0064 e e-mail: ppgi_posgraduacao@ifam.edu.br

registrado em: