Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Documento final da Conferência Nacional de Educação 2024

Documento final da Conferência Nacional de Educação 2024

por publicado: 20/03/2024 20h51 última modificação: 20/03/2024 20h51

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) disponibiliza o Documento Final resultante da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024. O documento foi entregue oficialmente no dia 05 de março, ao ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, pelo então coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE) e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo.

O projeto é resultante das discussões realizadas nas Conferências Municipais e Estaduais realizadas em 2023 e após a realização da Conferência Nacional que ocorreu na capital federal, entre 28 a 30 de janeiro de 2024 e que objetivou a elaboração do Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação do próximo decênio (PNE 2024-2023).

Os Institutos Federais, e em especial o IFAM, fizeram parte da rede que colaborou para a construção de tão importante documento buscando fortalecer as bases da educação pública e da educação profissional técnica de nível médio em seu território e em todo o país.

O MEC terá 30 dias para construir o projeto de lei que será enviado para tramitação no Congresso Nacional. Para a defesa do que foi articulado ao longo das conferências, é importante que o documento seja amplamente divulgado e conhecido por todos.

Acesse o documento na íntegra.