Você está aqui: Página Inicial > Notícias > E-tec e Profuncionário encerram o ano com 11 turmas diplomadas

E-tec e Profuncionário encerram o ano com 11 turmas diplomadas

Ação é capitaneada pela Diretoria de Ensino a Distância (DED) no IFAM
por Ana Paula Batista publicado: 22/12/2017 06h28 última modificação: 22/12/2017 06h33

Ofertar educação profissional e tecnológica a distância, além de ampliar e democratizar o o acesso a cursos técnicos de nível médio. Esse é um dos objetivos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) executado pela Diretoria de Ensino a Distância (DED) em todo o estado e em alguns polos da Região Norte.

Em 2017, os programas Profuncionário e E-tec diplomaram 11 turmas dos cursos Técnicos na Forma Subsequente na Modalidade EaD. Os cursos foram: Agente Comunitário de Saúde, Agropecuária, Alimentação Escolar, Eventos, Infraestrutura Escolar, Meio Ambiente, Multimeios Didáticos, Recursos Pesqueiros, Redes de Computadores, Secretaria Escolar e Serviços Públicos.

Alunos do município de Borba

A diplomação cumpriu o calendário acadêmico referente à oferta 2015.2, onde a integralização ocorreu no decorrer de 2 anos. Durante seu discurso na diplomação das turmas do Polo Manaus, a Diretora de Educação a Distância, Eliseanne Lima da Silva, destacou a importância da valorização das pessoas por meio da educação profissional.

No Amazonas, os polos de Borba, Coari, Envira, Humaitá e Manaus diplomaram suas turmas.

registrado em: , ,