Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em breve novas oportunidades para mestrado e doutorado

Em breve novas oportunidades para mestrado e doutorado

Parceria será firmada com o IF Goiano e aulas ministradas no Campus Manaus Zona Leste
por Ana Paula Batista publicado: 13/02/2017 13h15 última modificação: 17/02/2017 10h00

Na manhã desta segunda-feira, 13, uma comitiva do Instituto Federal de Educação do Amazonas liderada pelo reitor Antonio Venâncio Castelo Branco esteve no Instituto Goiano - Campus Rio Verde para fechar parcerias que irão beneficiar servidores docentes e técnicos-administrativos com mestrado e doutorado nas Ciências Agrárias.

A comitiva formada pelo reitor, Antonio Venâncio, pelo Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, José Pinheiro e representando o diretor-geral do Campus Manaus Zona Leste, José Carlos Almeida foi recebida pelo diretor-geral do Campus Rio Verde, Anísio Rocha, pelo Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Silva e o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do IF Goiano, Allan Costa.

Os cursos serão ministrados no campus Manaus Zona Leste (CMZL) e abrirá cerca de 30 vagas para candidatos ao mestrado e doutorado dependendo da capacidade de orientação do programa. Poderão participar do processo seletivo servidores das unidades da capital e dos campi do interior do Amazonas.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, José Pinheiro de Queiroz Neto, citou a importância da qualificação dos servidores, destacando as últimas conquistas da Instituição, dentre elas: a recente parceria entre IFAM e UFAM, aplicada no Campus Tabatinga na área de educação ambiental  Ensino das  Ciências Ambientais, a renovação da parceria com a UFRRJ para uma segunda turma do mestrado de Educação Agrícola, o lançamento do Edital do  ProfEPT, o mestrado em Rede em Educação Profissional e Tecnológica, as discussões em andamento na área de Informática (UFAM)  e Administração Pública (FGV), além das parcerias internacionais com a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico do Porto.

Segundo o reitor Antonio Venâncio, a oferta de novos programas de Pós-Graduação Strictu Sensu faz parte do Plano de Capacitação Institucional que objetiva formar a capacitar servidores na contribuição para a execução de projetos de pesquisa ou de desenvolvimento tecnológico.

"Tanto o servidor docente quanto o técnico-administrativo poderá se candidatar a este Programa. Nosso objetivo é qualificar ainda mais nosso quadro técnico. Além disso, este convênio irá contemplar ações de intercâmbio para servidores e alunos que desejam realizar pesquisas e/ou outras ações, tanto no território brasileiro quanto em instituições estrangeiras de renome", disse ele.