Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em entrevista, direção do INOVA fala sobre os benefícios da lei de informática

Notícias

Em entrevista, direção do INOVA fala sobre os benefícios da lei de informática

INOVA fala sobre os benefícios da lei de informática

INOVA fala sobre os benefícios da lei de informática
por publicado: 13/05/2022 17h27 última modificação: 13/05/2022 17h27

O Diretor do Polo de Inovação Manaus (INOVA), Sergio Augusto de Alencar, concedeu entrevista à equipe da TV Encontro das Águas no último dia 12 de maio. Na ocasião, a pauta foi sobre os benefícios da Lei de Informática às instituições públicas da região.


O INOVA é vinculado ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM), e tem como foco o desenvolvimento tecnológico, a sustentabilidade e a inovação para a indústria e setores primários, por meio de projetos de PD&I financiados por recursos oriundos da Lei de Informática. 

Durante a entrevista, Alencar destacou que, atualmente, são desenvolvidos mais de 40 projetos de inovação no Polo, como a produção de bloquete com geopolímero que além de apresentar uma maior resistência e durabilidade, utiliza um processo de fabricação mais limpo e sustentável. 

Alencar ressaltou que os incentivos gerados pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) permitem que as empresas possam investir em projetos de PD&I, e o Polo de Inovação, por sua vez, está capacitado a desenvolver tais projetos. 


Os projetos desenvolvidos no Polo de Inovação recebem aportes de recursos que são geridos pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).