Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa incubada inova em serviços para restaurante

Notícias

Empresa incubada inova em serviços para restaurante

Por meio da cozinha tradicional mexicana, El Mariachi tem como missão levar o México até a casa dos manauaras.
por Vanessa Sena publicado: 13/03/2017 10h15 última modificação: 13/03/2017 10h27

Repleta de pratos apimentados, a culinária mexicana é muito admirada e apreciada pelos que gostam de uma gastronomia com sabores intensos e variados. Foi pensando em ofertar esse tipo de comida em Manaus que surgiu há nove meses, El Mariachi – Mexican Delivery com a missão de levar o México até a casa dos manauaras por meio da cozinha tradicional do país mexicano. 

O restaurante é resultado da ideia de Eldino Sampaio Guedes Júnior, submetida ao edital do Hotel Tecnológico da Ayty-Incubadora de Empresas do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), após a realização de intercâmbio de quatro meses no México. “Apaixonei pela comida e percebi que Manaus não tinha restaurante mexicano na época que retornei, com algo temático que lembrasse o México. Então veio a ideia de ter algo parecido com o que vi lá”, recordou o jovem empreendedor. 

Inaugurado em junho de 2016, El Mariachi – Mexican Delivery tinha como proposta inicial realizar entrega de comida mexicana, como nachos, tacos, burritos e quesadillas. Entretanto o planejamento durou apenas duas semanas. “As pessoas passaram a bater na porta para fazer pedido e comer no local, mesmo que fossem sentadas no sofá. Nos primeiros meses, consegui colocar umas quatro mesas na garagem de casa, hoje já estamos com 11 mesas”, relembrou o proprietário. 

De acordo com Guedes Júnior, a inovação do restaurante está nos serviços oferecidos e um dos diferenciais é a entrega feita pelos próprios mariachis, artistas típicos mexicanos reconhecidos por sempre usar sombreiro, bigode e uma viola. “A inovação não está só no restaurante. Costumo dizer que é um grande local mexicano, onde as pessoas não vão só para comer, mas também para ter contato com as músicas mexicanas, com a língua espanhola. Nossa grande inovação se dá por conta do contato direto com México. E também os próprios mariachis realizam a entrega das refeições”, disse. 

Segundo Guedes Júnior, a incubadora de empresas do IFAM foi essencial para que o empreendimento iniciasse com um planejamento eficaz e sempre à procura da inovação. “Sem a Ayty eu não saberia como começar, não teria noção de muitos assuntos relacionados ao empreendedorismo, nunca teria pensando em plano de negócio. Os cursos realizados no Hotel Tecnológico me fizeram pensar, me deram motivação para continuar o projeto. Com toda certeza, o El Mariachi é um fruto da incubadora sim. Eu falo e recomendo para todo mundo”, destacou. 

A ideia do El Mariachi recebeu certificação do Hotel Tecnológico na modalidade de Pré -Incubação da Ayty Incubadora, em maio de 2016, após um período de treinamento baseado nos cinco eixos do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Os cursos tinham temáticas como empreendedorismo, gestão administrativa, gestão de marketing, gestão financeira e gestão tecnológica para elaboração do plano de negócio.

 Cardápio e horário de funcionamento 

Quando iniciou o funcionamento, o restaurante tinha poucas opções no cardápio, com o aumento da procura e um espaço físico receber os clientes, o proprietário junto com a equipe do estabelecimento passou a disponibilizar novos sabores para os pratos oferecidos. Os tacos, burritos e quesadillas estão disponíveis nos sabores frango, soja, chilli beans, carne, porco e el mariachi. 

Apenas as quesadillas possuem uma opção a mais de queijo. Já os nachos são vendidos em tamanhos pequeno e grande. Todos os pratos do cardápio custam de R$ 10.00 a R$ 25.00. 

O restaurante funciona de terça a domingo, das 18h às 23h, e está localizado na Av. Professor Nilton Lins nº4545 - Conjunto Parque das Palmeiras, em Manaus-AM. Os pedidos para entrega podem ser feitos pelos telefones (92) 3321-4885 e 98413-3796, e também pelo aplicativo ifood.