Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encerramento do curso de Confecções de Bio joias

Encerramento do curso de Confecções de Bio joias

17 alunos formaram pelo curso oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)
publicado: 15/01/2016 16h30 última modificação: 15/01/2016 16h30

Aconteceu nesta manhã no IFAM-CMC o encerramento do Curso Confecções de Bio Joias oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Ao todo foram 17 alunos formados. A Professora Adla Matos, formada em Artes Plásticas e ex aluna do IFAM-CMC, disse que estar muito orgulhosa de ter participado deste projeto: “O curso foi uma oportunidade única e diferencial, e ainda ter um aluno homem que participou até final do curso. Utilizamos durante as aulas produtos típicos da Amazônia para os alunos trabalharem. Acredito no sucesso de todos que se formam hoje e espero encontrar suas confecções fazendo muito sucesso.” Disse a professora.

A Diretora Geral Maria Stela do IFAM-CMC, esteve presente na entrega dos certificados das alunas e disse que nunca devemos desistir, sempre temos que ir além. “Todos estão de parabéns, pois conseguiram chegar até o final do curso. Nosesforçando vamos melhorando a qualidade de nosso trabalho e conseguindo abrir mais portas pela frente”. Disse a professora Maria Stela.

Maria Etelvina, coordenadora geral do PRONATEC no IFAM e representante direta ao MEC, contou que está orgulhosa de mais um turma ter concluído mais um curso, mesmo com muitas dificuldades. “Estamos levando para todos os campi os cursos do PRONATEC e todos os cursos têm objetivo formar uma profissão, e que tenha um retorno monetário. No ano de 2015 tivermos cerca de 38 cursos disponíveis para IFAM” Ressaltou Maria Etelvina.

registrado em: