Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Nacional de EJA tem participação do Campus Maués

Notícias

Encontro Nacional de EJA tem participação do Campus Maués

IFAM participa do I encontro Nacional de EJA
por Ana Paula Batista publicado: 22/05/2018 16h29 última modificação: 22/05/2018 16h29

Acontece desde a segunda-feira, 21 de maio, o I Encontro Nacional de EJA da Rede Federal que este ano está discutindo a temática: 11 anos de EJA/EPT na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. 

O evento conta com a participação do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) na mesa redonda “Ingresso inclusivo” com a Professora Darlane Cristina Maciel Saraiva e a discente Joziane Almeida dos Santos, do campus Maués.

As duas estiveram na manhã desta terça-feira, 22, relatando a experiência de construção do Projeto Pedagógico de Curso Técnico em Agroecologia, na Forma Integrada - Modalidade EJA - PROEJA Indígena direcionada a comunidade Sateré Mawé, na área indígena do Marau.

Segundo a pró-reitora de Ensino, Lívia Camurça, o encontro está sendo uma oportunidade de aprendizagem. “Este é um momento importante para a Educação de Jovens e Adultos, por isso a Coordenação de EJA e Certificações do IFAM agradece a representação também dos campi Eirunepé, Manaus Centro e Tefé que responderam ao convite de participação neste evento que comemora os 11 anos de PROEJA na Rede Federal”, disse ela.