Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições das atividades da 18ª SNCT

Notícias

Estão abertas as inscrições das atividades da 18ª SNCT

Estão abertas as inscrições das atividades da 18ª SNCT

Estão abertas as inscrições das atividades da 18ª SNCT
por publicado: 06/06/2022 16h51 última modificação: 06/06/2022 16h51

De 13 a 15 de junho acontecerá a SNCT 2021 do IFAM que tem como tema “A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Amazonas”. O evento acontecerá de forma híbrida, com atividades on-line através do Canal do YouTube TV IFAM e presenciais nos campi, todas gratuitas e abertas à comunidade. 

As atividades presenciais em 15 Campi são Palestras, Minicursos, Cursos, Oficinas, Exposições e Mesas Redondas, envolvendo a temática “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”. Em alguns campi ocorrerá a Jornada Técnico-Científica, atividade que consiste na apresentação dos Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos na Instituição. Ainda teremos atividades culturais e cerimônia de premiação dos melhores projetos de iniciação científica da edição PIBIC 2020-2021.

Com o objetivo de discutir os diversos aspectos envolvidos da Ciência, Tecnologia e Inovação para o futuro, além de contribuir para a divulgação e popularização da ciência no Estado do Amazonas, esta ação está sendo realizada pelo IFAM com apoio da UFAM, UEA, INPA e FIOCRUZ e financiamento da FAPEM, CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC por meio do edital CNPq/MCTIC Nº 03/2020, Linha A.

Nosso desejo é interiorizar ações de divulgação científica que permitam estimular a curiosidade tecnológica, o raciocínio científico e a inovação.

A programação completa e as inscrições para as atividades podem ser realizadas no site: https://snctifam.com.br/

Lembrando que todas as atividades serão certificadas!!!