Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento marca a Instalação do Campus Avançado Manacapuru

Evento marca a Instalação do Campus Avançado Manacapuru

Cerimônia simbólica marcou também o início do 2º semestre letivo
por Ana Paula Batista publicado: 25/07/2017 14h35 última modificação: 26/07/2017 07h27

O município de Manacapuru comemorou ontem, 25 de julho, o ato de instalação do Campus Avançado Manacapuru na região do Miriti. A solenidade reuniu a alta gestão do IFAM, autoridades locais, servidores do campus e alunos.

Dentre os presentes estavam o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, o ex-reitor do IFAM, João Dias, os pró-reitores Antonio Ribeiro da Costa Neto e José Pinheiro de Queiroz Neto, a diretora-geral do campus, Ana Maria Alves, o prefeito de Manacapuru, Beto Dangelo e o vice-prefeito, Raimundo Capela.

O campus hoje possui 47 servidores entre docentes e técnico-administrativos que atuam na oferta do ensino na modalidade integrado e subsequente, nos cursos de Informática e Recursos Pesqueiros.

A solenidade também marcou o início do 2º semestre letivo do Campus. A estudante do 1º ano do curso técnico de Informática modalidade integrado, Emanuelle Souza da Silva comemorou a entrega da nova “casa” aos professores e alunos. “Esperamos muito por esse dia. Hoje, nossa casa está pronta e fazemos história sendo as primeiras turmas do curso técnico integrado Informática e Recursos Pesqueiros do IFAM Manacapuru. Tenho certeza de que daqui sairão mestres, doutores e empresários de sucesso”, comemorou a estudante em seu discurso.

A diretora-geral do campus, Ana Maria Alves relembrou os desafios durante a implantação do campus, destacou a dedicação do ex-reitor João Dias e a parceria com os servidores. “A luta foi grande para termos hoje um campus com esta estrutura. E digo que aqui nada foi feito de maneira solitária. A equipe de servidores de Manacapuru não mediu esforços para proporcionar o que há de melhor para nossos alunos. Agradeço também ao professor João Dias que iniciou esta trajetória”, disse ela emocionada.

O reitor Antonio Venâncio anunciou novos investimentos no local e a previsão de entrega oficial do campus com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho. “Nós sabemos que o campus “nasceu pequeno” tendo em vista a demanda exigida. Vamos entregar mais um bloco de sala de aula, um refeitório e um auditório para atender as demandas dos nossos alunos e servidores. Além disso, assim que o restante do mobiliário, equipamentos e livros estiverem no campus, convidaremos o ministro do MEC para participar da inauguração oficial com uma grande festa em Manacapuru”, falou Castelo Branco.

Parceria entre IFAM e Prefeitura de Manacapuru

Os alunos do Campus Avançado de Manacapuru terão apoio no transporte escolar até a sede do campus localizado no Miriti. O termo de convênio foi assinado entre Prefeitura de Manacapuru e o IFAM nesta terça-feira, 25 de julho.

Segundo o prefeito Beto Dangelo o objetivo é fortalecer os laços de parceria com o IFAM em outras áreas. “É somente por meio da educação que alcançamos grandes conquistas. Nosso município tem como foco o setor primário, porém precisamos ruralizar mais nossas atividades e apoiar o produtor local. Estamos mecanizando áreas produtivas e escavando tanques de peixes. O IFAM vem com a expertise da tecnologia na área e forma nossos adolescentes para atuar com conhecimento no setor primário”, disse ele.

O Campus Avançado Manacapuru faz parte da expansão do IFAM Fase III juntamente com os campi de Eirunepé, Itacoatiara, Tefé e Humaitá.

VEJA AS OUTRAS FOTOS CLICANDO AQUI

Fotos: Rodrigo Fonseca