Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores do IFAM recebem título de cidadão Humaitaense.

Gestores do IFAM recebem título de cidadão Humaitaense.

publicado: 17/05/2019 12h26 última modificação: 17/05/2019 12h31

Neste último dia 14 de maio na câmara municipal do Município de Humaitá aconteceu a cerimônia de entrega do título de cidadão Humaitaense ao Reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco e ao Ex Diretor Geral do Campus Humaitá e atual Diretor Geral do Campus Avançado de Iranduba Professor Jorge Nunes Pereira.

O título foi concedido aos gestores do IFAM em sinal de agradecimento e reconhecimento por parte do município a grande contribuição dos homenageados ao fomento do ensino no município.

Ao proferir seu discurso após receber o título de cidadão Humaitaense, professor Antonio Venâncio narrou sua trajetória, relembrando suas origens e destacou os desafios de ofertar educação pública de qualidade referenciada em um estado com dimensões continentais como o Amazonas. Ressaltou a questão do custo amazônico um obstáculo a mais para quem deseja promover o ensino no Estado do Amazonas. O reitor do IFAM dedicou o título aos alunos e servidores do Campus que trabalham com afinco e dedicação em prol da educação não só no município mas em todo o Estado do Amazonas.

O IFAM Campus Humaitá integra o programa de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica na região norte do país, foi criado através da PORTARIA Nº 993, de 7 de outubro de 2013, CNPJ. 10792928/0012-62. Localizado na BR 230, KM 7, Zona rural de Humaitá, a extensão de 121,33 hectares foi doada do patrimônio municipal para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, por meio da Lei Nº 584/2012 de 05 de janeiro de 2012.

O Campus possui 10 turmas na modalidade integrado ao nível médio nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Agropecuária, Administração, Informática e Curso Técnico na Modalidade EJA-PROEJA em Administração. Entre os cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente o campus possui 07 turmas nos cursos de Administração; Florestas; Informática para Internet; Manutenção e Suporte em Informática; Recursos Pesqueiros e Secretariado. Já foram oferecidos no campus Cursos na Modalidade de Ensino a Distância em Agropecuária e Serviços Públicos.