Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homenagens marcam aniversário do CMZL

Homenagens marcam aniversário do CMZL

Emoção e orgulho marcaram as comemorações dos 75 anos do Campus Manaus Zona Leste
por Ana Paula Batista publicado: 20/04/2016 15h59 última modificação: 20/04/2016 16h02

Muitas homenagens e show de talentos. Assim foi a comemoração do aniversário de 75 anos do campus Manaus Zona Leste (CMZL) na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, com a presença de ex-alunos, ex-diretores e da atual gestão do IFAM que destacaram a importância do campus para o Amazonas.

Na ocasião, a Rádio Difusora também foi homenageada pelos serviços prestados e pela parceria com o CMZL.

As festividades iniciaram com a corrida pedestre nas dependências do campus, coordenada pelos professores Avânia Araújo e Cleosmar Vasconcelos. Na cerimônia de abertura, shows de dança e de música para os convidados presentes.

Segundo o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a tradição do campus se perpetua pela qualidade dos servidores e pela ótima formação de alunos que hoje ocupam cargos importantes em diversos órgãos municipais, estaduais e federais.

"Não é fácil manter uma estrutura como a do campus que possui 150 hectares de extensão. Mas, mesmo com as adversidades e dificuldades em períodos de crise econômica, a direção do CMZL tem conseguido dar continuidade as suas atividades e ainda trazer inovações na área do ensino, da pesquisa e da tecnologia", disse o reitor se referindo ao projeto de chipagem de tambaquis.

Para o diretor-geral do CMZL, Aldenir Caetano, o grande desafio é continuar oferecendo o ensino gratuito e de qualidade, proporcionando aos alunos, contato com o tripé ensino, pesquisa e extensão. Ainda durante a cerimônia, Prof. Aldenir e sua equipe homenagearam servidores com mais de 20 anos de serviço público, além de alunos que se destacaram com ótimas notas no ano de 2015.

Veja galeria de fotos do aniversário do CMZL.