Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Encontro da CPPD

I Encontro da CPPD

Comissão Permanente de Pessoal Docente realiza evento com a participação de representantes dos campi do IFAM.
por publicado: 04/05/2016 11h12 última modificação: 04/05/2016 11h12

Nesta quarta-feira (04/05), teve início o I Encontro da CPPD, com a participação de representantes dos 15 campi do IFAM. O evento é promovido pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Instituto, e tem como objetivo consolidar as ações voltadas para a formulação e acompanhamento da execução da política de professores.

Durante a abertura do evento, o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, destacou a importância da realização do primeiro encontro sobre o pessoal docente. “Esse é um momento relevante, onde todos os membros das comissões dos campi terão contato com a comissão sistêmica para fortalecer ainda mais os trabalhos da CPPD. É um momento para expor as necessidades das unidades do interior e da capital, para executar o Plano de Carreira ”, disse o gestor.

O evento acontecerá até a próxima sexta-feira (06/05), no prédio da Reitoria, e discutirá questões relacionadas às atribuições da CPPD, ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sipac) e às legislações e resoluções pertinentes ao desenvolvimento docente.

Sobre a CPPD

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão de natureza consultiva, com a finalidade de prestar assessoramento ao colegiado competente ou Dirigente Máximo das IFs na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

No IFAM, a CPPD é um órgão ligado diretamente ao Reitor e tem a função de assessorar na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

registrado em: ,