Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IDAM e IFAM promovem capacitação em Tabatinga

IDAM e IFAM promovem capacitação em Tabatinga

CAPACITAÇÃO

publicado: 13/04/2015 10h41 última modificação: 13/04/2015 10h41

Mais de 20 pessoas, entre estudantes do curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e agricultores familiares participaram de um curso sobre Meliponicultura (Criação de abelhas sem ferrão), realizado na sede do IFAM, no final do mês de março, no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). O curso foi ministrado pelo técnico em agropecuária da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), de Benjamin Constant, Denis Almeida de Lima

A ação teve como objetivo foi orientar os participantes a respeito das tecnologias de manejo e contribuir com o desenvolvimento da atividade no município. De acordo com Denis, o curso é uma oportunidade tanto para os agricultores familiares quanto para os estudantes.

“Muito boa essa parceria entre os Institutos, uma vez forma multiplicadores que permitem a continuidade e expansão da atividade entre os produtores rurais do município”, afirmou.

Durante o curso, que teve duração de 8 horas, os participantes aprenderam sobre introdução a Meliponicultura, benefícios da atividade para o meio ambiente, espécies de abelhas de manejo, divisão de colmeia, alimentação artificial, inserção de melgueira, extração e beneficiamento do mel.

Atualmente, o município possui 320 colmeias, onde 30 famílias trabalham no manejo e multiplicação.

registrado em: