Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifam assina carta de intenções para desenvolver pesquisas em bioeconomia

Ifam assina carta de intenções para desenvolver pesquisas em bioeconomia

Documento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população amazônica a partir da bioeconomia.
por publicado: 19/11/2019 11h10 última modificação: 19/11/2019 11h11

A diretoria sistêmica de Pós-Graduação, professora Ana Cláudia Ribeiro de Souza, representou o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), durante o 1º Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia, nos dias 12 e 13 de novembro, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus. No último dia do evento, as instituições participantes assinaram a Carta de Intenções para criar alternativas inovadoras visando o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil, por meio de pesquisas, novas tecnologias e estratégias para a valorização e proteção do ecossistema.

A carta tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população amazônica dentro dos princípios básicos da Bioeconomia: ser ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo, conciliando o desenvolvimento econômico com a responsabilidade social e ambiental. Além disso, foi apresentada a estrutura da Rainforest Business School, primeira escola de negócio da Amazônia, que será inaugurada em março do próximo ano na UEA.

O evento foi idealizado pelo GreenRio, com apoio da UEA, Governo do Amazonas, cooperação da Alemanha, GIZ, projeto Mercados verdes e consumo sustentáveis, WWF-Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com informações da UEA e Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul)

Foto: Acrissul