Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifam bate Ufam e é campeão no futsal masculino dos Jogos Universitários

Ifam bate Ufam e é campeão no futsal masculino dos Jogos Universitários

Time vence por 5 a 2 na final disputada neste sábado e representará o Amazonas na edição nacional
por Milton Barros publicado: 17/08/2015 13h28 última modificação: 17/08/2015 13h48

O torneio de futsal masculino dos Jogos Universitários do Amazonas (JUA’s) definiu o campeão da edição deste ano. Em partida disputada na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Zona Oeste de Manaus, no sábado (15), o time do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) venceu a equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) por 5 a 2, e garantiu o caneco e, consequentemente, será representante do Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2015), que acontecem entre o final de outubro e início de novembro, em Uberlândia (MG).

Inspirado na linha de frente, o ala Giannini foi o nome do jogo, com dois gols. Guga, Pedrinho e Joel completaram a festa do Ifam na Arena. O time da Ufam diminuiu com Diego e Bruno. Esse foi o segundo título consecutivo do Ifam nos JUA’s e o terceiro na história da competição organizada pela Federação Amazonense de Desporto Universitário (Faud).

Ifam campeão jogos universitários do Amazonas (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)
Ifam é o campeão no futsal masculino dos Jogos Universitários do Amazonas (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Que campanha!

Após a partida, o técnico Breno Freitas exaltou o talento dos jogadores e a campanha inédita, com sete vitórias.

- É muito gratificante ser tricampeão dos Jogos Universitários do Amazonas, pois o Ifam tem uma história muito linda nessa competição. Essa será a terceira vez que vamos representar o Estado nos JUB’s e agora iniciar o planejamento para fazermos também uma grande campanha no Brasileiro - disse.

O Ifam foi campeão com Neibe, Hendy, Pedrinho, Guga, Giannini, Joel, Gabryel, Felipe, Edilson e Gregory. A comissão técnica vencedora foi composta por Breno Freitas (técnico), Sonny Ferreira (auxiliar técnico), Ciro Eloim (preparador físico) e Diego Duarte (massagista).

Com Informações do G1-AM

registrado em: , ,