Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM Campus Avançado Iranduba é Inaugurado em Cerimônia Festiva

IFAM Campus Avançado Iranduba é Inaugurado em Cerimônia Festiva

por publicado: 28/08/2023 17h25 última modificação: 28/08/2023 17h25

Uma data marcante ficará gravada na história do município de Iranduba e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). No último dia 25 de agosto, uma cerimônia emocionante marcou a inauguração do IFAM Campus Avançado Iranduba, trazendo autoridades municipais e estaduais, líderes acadêmicos e a comunidade local para celebrar esse importante passo rumo à educação e desenvolvimento na região.

A atmosfera festiva estava carregada de expectativas e orgulho à medida que as autoridades municipais e estaduais se juntaram à equipe gestora do IFAM para descerrar a placa inaugural. O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, e o vice-prefeito Robson Adriel, lideraram a cerimônia, acompanhados por ilustres convidados, incluindo a deputada federal pelo Estado do Acre, Antônia Lúcia, representando o Deputado Federal pelo Amazonas, Silas Câmara, e o Reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves.

As apresentações culturais, realizadas por alunos do IFAM, trouxeram vida e emoção ao evento. Com números musicais que abrangeram desde peças clássicas até sucessos do cinema, os alunos e professores demonstraram a diversidade de talentos que florescem na instituição. A plateia foi tocada pela harmonia das notas e pelo entusiasmo contagiante dos participantes.

O prefeito Augusto Ferraz aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão a todos os envolvidos na realização do Campus Avançado Iranduba. Ele destacou a colaboração entre os servidores do IFAM e a prefeitura, que possibilitou a concretização desse projeto educacional no município. Um anúncio que trouxe aplausos entusiasmados foi a doação de uma área de terra destinada a expandir as atividades do IFAM, uma demonstração concreta do compromisso de Iranduba com a educação.

A deputada federal Antônia Lúcia também compartilhou palavras de apoio e reconhecimento. Enfatizando a contribuição vital do IFAM para a formação dos cidadãos em todo o país, a deputada ressaltou que, mesmo representando o Acre, está pronta para defender as pautas do IFAM e da educação no Congresso Federal.

O Reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves, dirigiu palavras de agradecimento à dedicação incansável dos servidores do IFAM, cujos esforços tornaram esse sonho uma realidade. Observando a alta demanda da região, ele enfatizou que o Campus Avançado Iranduba já nasce pequeno, mas com um enorme potencial. O pedido do reitor à deputada Antônia Lúcia de tratamento diferenciado para a região norte, levando em consideração suas características únicas, ressoou como um apelo pela atenção ao "custo amazônico", uma questão urgente para as instituições educacionais da região.

A cerimônia culminou em uma apresentação vibrante do grupo de dança Irancity, que trouxe uma explosão de cores e movimento, encerrando a solenidade com um toque de alegria e energia.

A inauguração do IFAM Campus Avançado Iranduba representa um compromisso duradouro com a educação e o desenvolvimento da região, e sinaliza uma nova era de oportunidades e crescimento para os habitantes de Iranduba e municípios vizinhos.