Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM campus Itacoatiara comemora 5 anos de existência.

IFAM campus Itacoatiara comemora 5 anos de existência.

publicado: 06/05/2019 16h12 última modificação: 07/05/2019 09h01

No último dia três (3) de maio o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) campus Itacoatiara comemorou cinco (5) anos de existência, e quem faz aniversário quer ganhar presente.

Estiveram presentes na cerimônia de comemoração o Reitor do IFAM professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a Diretora Geral do Campus Itacoatiara professora Leonor Toro, o Prefeito de Itacoatiara Antonio Peixoto, o Diretor do Campus Avançado de Iranduba professor Jorge Nunes, o Pró reitor de Desenvolvimento Institucional Carlos Thiago Garantizado, e a Diretora de ensino do campus Itacoatiara professora Francinete Martins.

O IFAM está em Itacoatiara desde 2014, funcionando em diferentes locais provisórios, mas iniciou as atividades na sede definitiva em maio de 2018. Oferece cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente, além de ensino a distância (EaD), e conta atualmente com 739 estudantes matriculados e 50 servidores, entre professores e técnicos-administrativos.

O Campus Itacoatiara possui uma área total construída de 3.050,61 m², distribuída em dois pavimentos. No bloco principal, o prédio dispõe de auditório com capacidade para 220 pessoas, salas da direção, de reunião e dos professores, além de espaços de atendimento ao aluno e médico, departamentos administrativos e pedagógicos, secretaria escolar, copa, cantina, guarita de segurança e estacionamento.

Conta ainda com seis laboratórios, sendo um de física, um de química, um de biologia e três de informática, nove salas de aula, biblioteca, banheiros e salão de convivência. Na unidade, são ofertados os cursos de administração, agropecuária, agronegócio, informática e meio ambiente, nas modalidades integrado e subsequente, além dos cursos da educação a distância (EaD).

No ato de celebração de cinco (5) anos de existência o prefeito de Itacoatiara Antonio Peixoto anunciou a doação de mais três (3) hectares ao instituto. Com essa doação o IFAM poderá expandir as possibilidades de ensino na prática, pois a área poderá abrigar laboratórios de pesquisas, fazendas experimentais e instalações para a aplicação dos conhecimentos obtidos no instituto.

registrado em: ,