Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM certifica profissionais pós-graduados em Gestão Pública.

IFAM certifica profissionais pós-graduados em Gestão Pública.

CERTIFICAÇÃO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM estará certificando a primeira turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Pública ofertado na modalidade a distância.
por publicado: 23/04/2015 12h24 última modificação: 23/04/2015 12h24

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM estará certificando a primeira turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Pública ofertado na modalidade a distância.

Em Manaus, a certificação acontecerá nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, no Auditório I do Centro de Documentação e Informação - CDI do IFAM Campus Manaus Centro. Neste primeiro momento, apenas os cursistas do Polo Manaus serão certificados e, posteriormente, os participantes dos Polos de Manaquiri e Tefé.

A primeira turma em Gestão Pública foi ofertada pela primeira vez em agosto de 2013, por meio de uma parceria entre a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) via Diretoria Sistêmica de Educação a Distância e o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As atividades foram fomentadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), nos municípios de Manaquiri, Manaus e Tefé, incluindo os Polos de Apoio Presencial vinculados ao Sistema UAB/CAPES no Amazonas.

A segunda turma foi ofertada em agosto de 2014, tendo em vista a alta procura por profissionais investidos na carreira pública, seja nas esferas municipal, estadual e federal.

Especialização em Gestão Pública

O  curso é ofertado pelo IFAM na modalidade a distância e tem como princípio balizador as ações didáticas e técnico-pedagógicas com metodologias que reflitam sobre o papel dos profissionais investidos na carreira pública, capazes de elaborar e reconstruir o conhecimento, de forma a intervir na realidade, tornando-se cidadãos de propostas próprias e aptos a participarem e, contribuírem para o avanço democrático da sociedade brasileira, assim como promover a ampla capacitação de servidores com vistas à expansão e o desenvolvimento institucional.

O Projeto Pedagógico foi elaborando a partir das demandas e das diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), que tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior, visando ao exercício de atividades gerenciais na carreira pública, de prestadores de serviços e fornecedores a órgãos públicos.

registrado em: ,